Comecei a trabalhar na parte interna da camper! Já estão prontas as paredes do banheiro, que revesti com ACM (Aluminium Composite Material). Esse tipo de material é ótimo pois, além de ter um acabamento bonito e brilhante, não preciso me preocupar com a humidade causada pelo banho.

Também comecei a colar a fórmica para a forração das paredes internas. É um trabalho demorado, pois preciso medir constantemente as pranchas, calcular o encaixe correto e cortar tudo, mas o mais complicado é o cheiro forte da cola que preciso usar. Mesmo sendo uma tarefa complicada, o que mais gosto de fazer é trabalhar com madeira, então é um prazer fazer tudo isso.

Como todo bom principiante, tivemos alguns erros no caminho. Por exemplo, já aconteceu de colar a fórmica no lado errado do compensado. Neste caso, vou ter que recorrer à criatividade e adaptar meu erro para deixar tudo certinho. Uma maneira bem simples que encontrei para evitar a confusão é escrever em cada peça “cola neste lado”.

Aprendendo com os erros.
pranchas para forrar as paredes internas
exterior camper
Pés de suporte

Já na parte externa, até agora estou à procura dos pés para o suporte da camper. Tem sido bem díficil achar suportes que aguentem o peso e que sejam de fácil manipulação. Mandei fazer, mas já faz quatro meses e continuo esperando. Em teoria é um mecanismo simples, mas até agora ninguém conseguiu entregar o que preciso. 🤷‍♀️

Falando em pés de suporte, não lembro de ter visto alguém reclamando da dificuldade em colocar a camper encima da camioneta, mas acho uma operação um pouco estressante (estou falando do alinhamento da camioneta com a camper, ajustar no pickup, entre outras coisas). Tal vez com a prática fique mais fácil. Ou será que vai ser sempre assim?