Imagina a emoção e ansiedade. Há uma quantidade enorme de detalhes a serem definidos ainda, mas estamos prestando atenção e estudando ao máximo nosso projeto. Afinal, queremos construir a melhor camper para pegar as estradas off road sem medo e aproveitar nossas viagens.

Eu achava que já estava tudo pronto com o projeto, mas não poderia estar mais enganada. Acontece que planejei as janelas pegando as medidas de um catálogo que tenho da Dometic e quando fui comprar aqui no Brasil, descobri que há somente alguns tamanhos à venda e nenhum deles correspondia ao meu planejamento.

catalogo Dometic janelas

Com este contratempo, o esqueleto que foi elaborado encima das aberturas erradas, vai ter que ser alterado também. Além disso, preciso rever todo o layout do interior; se não, vou ter que colocar janelas de 500 x 350 mm para dar espaço ao resto dos móveis; sendo que eu tinha projetado janelas de 700 x 400 mm.

Olha o projeto que usei para definir as janelas:

planejamento camper

Como vamos ter que mexer, já aproveitei e redesenhei, novamente, todo o layout. Acredito que desta forma o peso ficará melhor distribuído e mais próximo das rodas, e poderei usar janelas maiores.

A nova proposta é esta:

planejamento camper

O que você acha? Tem alguma dica interessante? Acompanhe o Lar Sobre Rodas no Instagram para ver mais fotos da construção da camper.