Começamos a construir nossa camper há mais de três meses e, para minha surpresa, ainda falta muita coisa.

Primeiro, mandamos fazer a estrutura de ferro/latão e depois cobrimos ela com acm. Para instalar o acm tivemos alguns problemas, um dos principais foi que a placa do material vem no tamanho 1,20 mt por 5 mts e isso nos obrigou a cortar as placas em vários pedaços para poder cobrir o teto por completo. É preciso tomar muito cuidado com esse processo para evitar infiltração de água.

 

O isolamento fiz com poliestireno extrudado e espero que seja suficiente, também vou colocar uma manta de alumínio antes do forro porque o metal esquenta bastante quando o carro fica no sol.

Com relação à parte elétrica, já estamos com a fiação elétrica passada e as luzes exteriores já funcionando e com o padrão exigido na Argentina. Tive que refazer algumas coisas também, por exemplo, coloquei uma parte do teto interno, mas esta semana acabei tirando ela porque decidi que vou usar ao máximo 12 volts – para que a bateria dure mais e as luzes tem as duas opções – só que com essa alteração tive que tirar o transformador que já estava escondido. Aproveitei de lixar uma vez mais o teto e vou passar mais uma demão de tinta antes de colocar ele novamente.

Esta semana vão ser instalados os pés e na próxima semana os acabamentos externos; perfis, janelas e porta. Apesar de estar demorando um pouco mais do que o esperado, vamos que vamos.